
Quem Somos
Nos anos de 1992 e 1993 foram anos de preparação, com reuniões para recolher informações para a formação de um grupo de pintores residentes em Paço de Arcos, com o intuito de divulgar as Artes Plásticas promovendo os artistas e suas obras. Estas reuniões eram feitas no café Rapioca onde se falava de arte.
É no ano de 1994, que pela primeira vez, se realiza uma exposição colectiva do grupo.
Foi dado o nome de Paço de Artes. As reuniões continuaram no café Rapioca.
Os Salões da Primavera reiniciam no ano de 1995 após vários anos em pausa pelo jornal " A voz de Paço de Arcos"em conjunto com a Paço de Artes. Realizados no mês de Abril de modo a que apanhasse o dia 25 para fazer parte dos festejos do dia da Liberdade, ficando o Salão de Outono para decisão futura.
O número de aderentes à Paço de Artes foi aumentando de forma significativa.
O ano de 1996 fica caracterizado pela legalização da Paço de Arte como associação. A 23 de Dezembro foi oficialmente legalizado a Paço de Artes - Associação dos Artistas Plásticos de Paço de Artes.
Ao longo dos anos a associação tem tido reconhecimento público e agraciada com várias comendas e pelas entidades.
Em 2004 a Paço de Artes editou uma colecção de postais com trabalhos dos vários associados.
No dia 22 de Outubro 2005 a Paço de Artes inaugurou no espaço que ocupa, um salão dedicado às exposições de Artes Plásticas dinamizando a cultura no concelho de Oeiras na freguesia de Paço de Arcos. Este espaço e salão ficou com o nome de Elisário Carvalho em homenagem ao mesmo tentando assim perpectuar a pessoa e o seu trabalho em prol das Artes.
O Salão de Abril realiza-se à 18 anos consecutivos de forma a comemorar uma data histórica muito importante para Portugal e portugueses, 25 de Abril de 1974. Esta exposição desde o seu início integra trabalhos dos associados e de artistas convidados.
O Salão da Vila é realizado durante as festas anuais do Senhor Jesus dos Navegantes em Paço de Arcos. proporcionando uma actividade cultural juntamente com as festas.no final é escolhido um artista a quem é dado merecido relevo. Em 2013 este salão tomou o nome de " Paço de Arcos - Vila Charmosa " em homenagem a esta esta vila única do Concelho de Oeiras e do país. Ano em que completou 87 anos de elevação a vila.
Em 2016 o 13º salão da Vila coincidiu com o 20º aniversário da Paço de Artes, onde a União das freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias decidiram demonstrar publicamente o apoio que sempre concedeu a esta associação. durante estes 30 anos.
A Exposição Colectiva é realizada neste momento em Janeiro aberta apenas a associados onde são mostrados os trabalhos realizados no ano anterior.
As Bienais um evento que contou com 3 edições e 120 Artistas plásticos entre associados e convidados.
Exposições Individuais - a Paço de Artes da apoio aos seus associados com a realização de várias exposições individuais ou de artistas convidados tendo assim a oportunidade de apresentarem as suas obras ao público.
Exposição Elisiário Carvalho - No ano de 2006 a Paço de Artes homenageou o seu sócio honorário Elisiário Carvalho, onde esteve patente 40 obras de sua autoria que fazem parte do seu espólio de quase 200 trabalhos. A sua vertente autodidacta pode classificar-se como "Naif" .
Arte e Música no Jardim - 6 de Junho 2010 - A junção destas duas artes bem diferentes mas que se uniram num elo comum: o público. Tiveram lugar nos jardins do Palácio dos Arcos e no Jardim de Paço de Arcos.
Workshops e outros eventos são parte do leque de eventos proporcionados pela Paço de Artes em conjunto com as várias entidades que nos apoiam ao longo dos anos.




Ana Oliveira
Presidente
Paço de Artes
Paulo Mascarenhas
Vice Presidente
Alice Figueira
Secretária
Fernanda Tomaz
Tesoureira